segunda-feira, 18 de julho de 2011

Juliani e Bruno: a nova promessa do pop sertanejo

Dois cantores, unidos pelo talento. É assim que podemos resumir a dupla Juliani e Bruno. São jovens, bonitos e talentosos.  O destino se encarregou de unir suas vozes. Juliani Fernandes (22), natural de Florianópolis, marcou presença no programa “Ídolos”, em 2010. Ficou entre os finalistas. Não ganhou o reality, mas a sua maior vitória, como classifica, foi conhecer o paranaense Bruno Araújo (27). Foram apresentados pelo diretor artístico da emissora, Marco Camargo, que sabia do interesse da Record Entretenimento em lançar uma dupla e “ofereceu” a idéia ao executivo da empresa, Paulo Calil. O trabalho foi mostrado para a Universal Music, que, não só aprovou o produto, como lançou o CD no dia 16 de junho, no maior reduto sertanejo, Villa Country, situado na Zona Oeste de São Paulo.
O estilo de Juliani e Bruno se encaixa perfeitamente no chamado sertanejo pop universitário e já conquista uma leva de fãs. A estréia da dupla aconteceu em fevereiro de 2011, como artistas convidados para fazer uma participação especial no show de “Fernando & Sorocaba” para mais de três mil pessoas, no “Ressaca Paulistana”, no Anhembi, em São Paulo (SP).  A resposta do público foi positiva e os artistas se certificaram de que estavam no caminho certo. Hoje, eles cantam todos os domingos em uma das casas mais badaladas da capital paulista, Café de La Musique, além de cumprir agenda de shows na estrada.
No repertório, a música carro-chefe, intitulada “Chora Chora”, traz assinatura da segunda voz e do parceiro Marlon (da dupla com Maicon). Outro destaque do CD é “Vem me Amar”, dos mesmos autores. Com levada romântica e dançante, apresenta ainda canções assinadas pelo “padrinho” Marco Camargo como “Só com Você” e “A Oeste de Goiânia.
A dupla segue com o seu romantismo e divulga o trabalho para os quatro cantos do Brasil. Qualidade em estrutura de som, iluminação, logística e musicalidade são as ferramentas que se destacam nas apresentações. Com violão, contrabaixo, teclado, bateria, percussão, sanfona e guitarra, a dupla se entrega ao evento e faz com que suas canções, ao vivo, sejam curtidas pelo público presente. Não tem como ser diferente. A energia da dupla é notável e contagiante. É um convite aos amantes do gênero a curtirem duas horas de show, ao som de Juliani e Bruno.

Faixa a faixa
  1. Vem me amar” (Bruno Araújo / Marlon) – Música para agitar qualquer balada. Dançante e extrovertida, a letra estimula os solteirões, que buscam uma boa conquista. Para o autor da música e segunda voz, Bruno Araújo, é uma canção própria do cotidiano.
  2. Chora, chora” (Bruno Araújo / Marlon) – Música de trabalho e uma das mais animadas do CD. É uma declaração a pessoa amada (To te querendo, to te amando / Sem você aqui o meu coração chora, chora, chora, chora implora...).  Na pegada do sertanejo, a dupla consegue embalar o público com as batidas dos instrumentos – violão, guitarra e bateria -  junto a mensagem de amor.
  3. Pra sempre o meu amor” (Bruno Araújo / Marlon) – “É uma história”, como define Bruno. A narrativa não é verídica, mas passa uma mensagem muito próxima a realidade. É quando a pessoa amada deixa o seu grande amor para ir atrás de uma aventura, mas se arrepende.
  4. Me querendo em sua vida” (Bruno Araújo / Marlon) -  O teclado toca mais alto neste hit. Envolvente e dançante, o casal fala sobre como é difícil aceitar o fim do relacionamento. 
  5. O Cupido” (Bruno Araújo / Orlando) – Música caliente, que leva os ouvintes a sentir como é viver uma paixão.
  6.  “Meu jeito de amar” (Gigi Ferreira e Santiago) – Romântica e suave. A faixa se destaca no CD com a sua melodia. Ela o ama, mas não mudou o seu comportamento para agradá-lo. Ela o perdeu. “Eu errei em não querer mudar / Você me disse que ia me deixar amor / Não liga não esse é meu jeito de amar”.
  7. Só com você” (Marco Camargo / Bozzo Barreti) – Com uma levada dançante, a música se entrega à mensagem de amor.
  8. Revanche” (Sérgio Porto / Marcelo Martins) – Nada como uma revanche de paixão. De forma descontraída, a música fala sobre a discussão do casal. Ele quer mandar e ela pede uma revanche, com prorrogação para ver quem vai vencer.
  9. Prazo de Validade” (Nildomar Dantas / Júlio Martins) – Como tudo tem prazo de validade, a letra afirma que existe até na paixão. Com levada envolvente, o público tem tudo para curtir este hit.
  10. Perdoa” (Marlon) – Ela errou. Traiu, mas se arrependeu. De forma melancólica, Juliani descreve este sentimento, que existe no cotidiano de muitas pessoas.
  11. Tá rolando um clima” (Jairo Góes / Wesley Alessandro) – É sertanejo e não tem como negar. No balanço do violão, a dupla descreve como é viver o início de um romance.
  12. Sai da minha cola” (Sérgio Porto / Jairo Góes / Ivo Ramos) – Chega! É quando o relacionamento durou o tempo que tinha de dar. Começou com um fim. Ela não quer mais e já está em outra.
  13.  “A oeste de Goiânia” (Marco Camargo) – “ Uma história de vida”, define Juliani. É uma música de raiz, que homenageia Goiânia, com muita ternura e admiração. 
Caldi Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário